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Cadastrando tipos de atividades

Como posso cadastrar os tipos de atividade que minha empresa efetua?

Adicionando novos tipos de atividades

  • Passo 1: no menu esquerdo vá em Configurações >>Cadastro >> Tipos de atividade.
Configurações >>Cadastro >> Tipos de atividade
  • Passo 2: clique no botão “+” para cadastrar novo tipo de atividade.
Tipos de atividade >> Botão “+”
  • Passo 3: agora preencha os campos necessários para cadastrar sua atividade como nome, tempo estimado de duração do serviço e prazo.
Preencha os campos
  • Descrição é o texto que será exibido em todas as partes do sistema para identificar o tipo de atividade;
  • Duração (minutos) é uma estimativa de quantos minutos aquele tipo de atividade geralmente leva. Essa informação é importante pois o planejamento levará esse tempo em consideração para estimar quantas atividades cabem no dia;
  • Prazo em dias é a quantidade de dias que esse tipo de atividade deve acontecer. Por exemplo: Instalações devem ser executadas em no máximo 5 dias a partir da abertura da mesma; Ao abrir uma atividade será considerado essa informação e o prazo será automaticamente preenchido;
  • Passo 4: feito isso, você pode ativar algumas configurações desse tipo de atividade
Configurações

Vinculando formulários

Os Formulários do tipo de atividade são os formulários que estão vinculados com esse tipo de atividade. Você pode vincular vários para o tipo de atividade

  • Passo 1: insira o formulário que se encaixe com a atividade. Clique aqui para aprender como criar formulários.
Inserindo o formulário
  • Caso o colaborador possa vincular outros formulários do mesmo tipo de atividade, basta selecionar a opção “Permitir que o técnico preencha outros formulários”, como no exemplo abaixo:
Configuração

Configurando os colaboradores

  • Na aba Colaboradores será possível determinar qual colaborador tem capacidade de executar o tipo de atividade criada. Essa configuração é importante para evitar que seja enviada uma ordem de serviço para um colaborador que seja adequado para o atendimento.
Selecionando os colaboradores adequados para o tipo de atividade
  • Após finalizar todas as configurações, clique em Criar para registrar a nova atividade.
  • O tipo de atividade estará disponível para seleção na listagem de atividades.
Ao criar um novo chamado é possível selecionar uma atividade

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