Como cadastrar clientes?

O cadastro de clientes é uma função essencial que permite registrar e guardar com segurança as informações dos seus clientes em um único lugar. Ao cadastrar clientes no Field Control, você pode criar ordens de serviço exclusivas para cada um deles e personalizar o cadastro com anexos, múltiplas localizações e recursos extras. Isso torna mais fácil gerenciar as informações e proporciona uma experiência completa e personalizada para cada cliente.

Neste artigo, vamos explorar o processo de criação de um cliente. Pronto para começar?

Acessando e conhecendo a tela de Clientes

  • Para acessar, no menu lateral do painel Field Control, clique em Clientes
Menu >> Clientes

Nessa tela encontramos algumas funções, como:

  • Atualizar
  • Filtrar clientes
  • Adicionar cliente
  • Alterar colunas
  • Exportar em Excel
  • Imprimir
  • Visualizar mapa
Funções da tela

Cadastrando um novo cliente

  • Passo 1: Clique no botão “Adicionar cliente” para cadastrar um novo cliente
  • Passo 2: Primeiro é necessário preencher o nome do cliente, e clique no botão “Continuar” para preencher a localização de eu cliente e os contatos
Criando um novo cliente
  • Atenção: Não é possível cadastrar mais de um cliente com o mesmo CPF/CNPJ, esse dado não é obrigatório, então se ocorrer de você precisar cadastrar mais de um cliente com o mesmo CPF/CNPJ, basta deixar o campo em branco
  • Passo 3: Caso queira, ocê pode estar adicionando a logo de seu cliente, basta clicar no campo de imagem e selecionar a imagem. A dimensão ideal da logo é 512px x 512px
Adicionando a logotipo

  • Passo 4: Agora, preencha a localização de seu cliente. Essa localização será a Localização Principal dele
  • Passo 5: No preenchimento dos contatos, você pode adicionar até 3 emails e telefones por cadastro de cliente. Caso você tenha registrado dois ou mais, não se esqueça de selecionar qual será o email principal e o telefone principal desse cadastro. Ah, e é possível também escolher qual é o tipo do email: se pessoal ou de trabalho.
Selecionando os contatos principais

Todos os dados preenchidos? Agora é só clicar em Criar e prontinho, seu cliente já aparecerá na lista!

Caso seu cliente possua mais de uma localização, clique aqui para saber como cadastrar múltiplas localizações!

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

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