1. Inicio
  2. Documentos
  3. Começando com a Field
  4. Como cadastrar, editar e excluir usuários

Como cadastrar, editar e excluir usuários

O que são os Usuários?

Os usuários no Field Control são aqueles que desempenham funções de gestores, atendentes, supervisores ou qualquer pessoa que utilize o painel do Gestor em um navegador para controlar e acompanhar as atividades e os colaboradores externos.

Como adicionar um novo usuário?

  • Passo 1: para adicionar um novo usuário basta, no menu a esquerda ir em Configurações >> Sua conta >> Usuário
Configurações >> Sua conta >> Usuários
  • Passo 2: Na tela de “Usuários“, você terá acesso à listagem completa dos usuários cadastrados.
Listagem de usuários
  • Passo 3: clique no botão ” + “ para criar um novo usuário.
Criando um novo usuário
  • Passo 4: preencha os campos necessários e selecione qual grupo seu novo usuário pertencerá. Para saber mais sobre grupos clique aqui.

O novo usuário receberá um e-mail de boas vindas com algumas instruções e já poderá acessar o painel de controle e visualizar as atividades cadastradas.

  • Lembre de fazer a verificação do seu e-mail, para a plataforma Field Control verificar sua nova conta.
Conta verificada

E pronto! Agora o novo usuário está listado na tela principal e já tem acesso ao painel de controle.

É possível editar um usuário já existente?

Sim! É possível editar usuários já existentes, vamos ao passo a passo.

  • Passo 1: ainda na tela de Usuários clique, na coluna Ações >> Editar usuário.
Editando o usuário
  • Passo 2: agora você tem a opção de realizar diversas ações, como alterar a senha, atualizar a foto, modificar o nome de usuário, selecionar o idioma da conta, excluir o usuário e atribuir a função de administrador.

Como eu posso excluir um usuário?

  • Passo 1: Na tela de Usuários clique em “Editar” no usuário que deseja
Botão editar
  • Passo 2:  Após ter aberto o cadastro desse usuário, você pode clicar nesse ícone no canto inferior do cadastro e deletar o cadastro desse usuário.
“Excluir”

Pronto! O usuário foi excluído do seu painel de gestão

Após o usuário ter sido excluído todas as ações realizadas por ele ainda se mantém salvas no painel

  • A imagem a seguir demonstra isso, indo no histórico da ordem de serviço, é possível visualizar o criador da ordem de serviço, sendo esse usuário já excluído.
Histórico da ordem de serviço

Lembrete: Quando o usuário é excluído do painel, não é possível restaurar o acesso, será necessário criar outro usuário.

É possível filtrar os usuários?

Sim! Para filtrar os usuários e listar apenas os que você precisa é muito simples.

  • Passo 1: na tela de Usuários, clique no botão Filtrar.
  • Passo 2: você pode filtrar por nome ou e-mail.

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

Este artigo foi útil para você? Sim 1 Não

Como podemos ajudar?

Procurando ajuda? Entre em contato com o suporte

Chat online para uma conversa mais aprofundada 👌.

Falar com o suporte