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Como configurar o aplicativo do colaborador?

Configurando o Aplicativo do Colaborador

As configurações do Aplicativo do Colaborador servem para que o Gestor possa definir as permissões que o colaborador terá dentro do sistema, garantindo que ele tenha controle total não só das atividades que estão sendo realizadas como também da forma como o colaborador vai utilizar a plataforma.

  • Passo 1: para abrir a aba de Configurações do Aplicativo, você precisa ir em Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador
Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador
  • Passo 2: abrindo essa aba, você poderá habilitar as permissões de acordo com o modo de trabalho de sua empresa e autonomia que seus técnicos possuem para executar os serviços. As opções são essas:
  • Habilitar rastreamento
    • Essa opção habilita localização e histórico de rotas dos colaboradores.
  • Habilitar envio de imagem pela galeria
    • Permite que o coloborador possa pegar imagens da galeria para anexar a atividade.
  • Precisão do GPS
    • Impacta diretamente na precisão de dados como o Histórico de rotas. Porém maior precisão, significa maior gasto de bateria.
  • Permitir a criação de novas atividades a partir de serviços impedidos
    • Para empresas onde o colaborador externo tem autonomia para adicionar novas atividades em serviços impedidos
  • Permitir o acesso às atividades pendentes
    • Com essa opção, O colaborador pode escolher quais atividades irá realizar a partir da lista de atividades pendentes
  • Permitir reordenar atividades
    • Caso seu colaboradores tenham permissão para mudar a ordem dos atendimentos
  • Listar atividades dos próximos dias
    • Além de conseguir ver as visitas do dia ele consegue ver as visitas que já foram realizadas e as que estão agendadas para os próximos dias.
  • Iniciar as atividades fora de ordem
    • Permite que o colaborador inicie as atividades fora de ordem.
  • Iniciar as atividades simultaneamente
    • Permite que o colaborador inicie mais de uma tarefa ao mesmo tempo.
  • Permitir enviar link do relatório da atividade
    • Após concluir a visita, o colaborador poderá enviar manualmente o relatório para o e-mail do cliente e encaminhar o relatório pelo Whatsapp.
  • Permitir enviar link de avaliação da atividade
    • Após encerrar a visita, o colaborador poderá enviar manualmente a avaliação do serviço para o e-mail do cliente.
  • Permitir enviar link de assinatura da atividade
    • Durante a visita, o colaborador poderá enviar um link de assinatura para o e-mail do cliente.
  • Permitir editar as etiquetas da atividade
    • O colaborador pode adicionar ou remover etiquetas da atividade
  • Permite criar e editar orçamentos
    • Se ativado, o colaborador poderá ver, criar, editar e compartilhar orçamentos pelo app
  • Enviar localização ao iniciar, completar e registrar impedimento na visita
    • Ao iniciar, concluir ou registrar como impedimento uma atividade, serão armazenadas as informações de geolocalização.
  • Validar distância com cliente
    • O colaborador só poderá iniciar, concluir e registrar impedimento na visita quando estiver dentro do perímetro estabelecido.
  • Permitir o colaborador, com sua localização, atualizar as coordenadas do cliente
    • O colaborador poderá utilizar sua localização atual para atualizar o endereço do cliente, caso esteja desatualizado.
  • Exibir informações de contato do cliente
    • Permite o acesso do colaborador às informações de contato do cliente.
  • Atualizar informações de contato do cliente
    • Permite ao colaborador atualizar as informações de contato do cliente.
  • Listar os clientes
    • Permite ao colaborador listar e ter acesso às informações dos clientes.
  • Possibilitar alterações da visita depois de concluída ou impedida
    • Permite que o colaborador altere informações, formulários e fotos de uma visita após conclusão ou impedimento.
  • Ocultar informações das horas trabalhadas no perfil do colaborador
    • Essa configuração oculta o relatório de horas trabalhadas dentro do perfil do colaborador no do aplicativo do técnico.
  • Habilite para que as imagens sejam salvas na galeria
    • Essa opção permite que os colaboradores salvem na galeria do celular as imagens tiradas pelo Field Control.
  • Selecione o som de notificação do aplicativo (Android):
    • Permite alterar o som das notificações do aplicativo do Colaborador
      • Atenção: A versão do aplicativo do colaborador deve ser superior a 6.16.0

Por padrão, o inventário de equipamentos no Field Control é incluído sem custo em todas as contas PRO no Field Control. Para vincular esses equipamentos a ordem de serviço é necessário ter acesso ao módulo de controle de equipamentos. Para saber mais sobre esse Módulo só entrar em contato conosco no suporte@fieldcontrol.com.br ou abrir uma conversa em nosso chat on-line.
Uma vez decidido as configurações que deseja habilitar, só clicar em Salvar Configurações

Clique em Salvar Configurações no canto inferior direito da página

E prontinho, o aplicativo de seus técnicos está configurado!

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

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