Configurando o Aplicativo do Colaborador
As configurações do Aplicativo do Colaborador servem para que o Gestor possa definir as permissões que o colaborador terá dentro do sistema, garantindo que ele tenha controle total não só das atividades que estão sendo realizadas como também da forma como o colaborador vai utilizar a plataforma.
- Passo 1: para abrir a aba de Configurações do Aplicativo, você precisa ir em Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador

- Passo 2: abrindo essa aba, você poderá habilitar as permissões de acordo com o modo de trabalho de sua empresa e autonomia que seus técnicos possuem para executar os serviços. As opções são essas:
- Habilitar rastreamento
- Essa opção habilita localização e histórico de rotas dos colaboradores.
- Habilitar envio de imagem pela galeria
- Permite que o coloborador possa pegar imagens da galeria para anexar a atividade.
- Precisão do GPS
- Impacta diretamente na precisão de dados como o Histórico de rotas. Porém maior precisão, significa maior gasto de bateria.
- Permitir a criação de novas atividades a partir de serviços impedidos
- Para empresas onde o colaborador externo tem autonomia para adicionar novas atividades em serviços impedidos
- Permitir o acesso às atividades pendentes
- Com essa opção, O colaborador pode escolher quais atividades irá realizar a partir da lista de atividades pendentes
- Permitir reordenar atividades
- Caso seu colaboradores tenham permissão para mudar a ordem dos atendimentos
- Listar atividades dos próximos dias
- Além de conseguir ver as visitas do dia ele consegue ver as visitas que já foram realizadas e as que estão agendadas para os próximos dias.
- Iniciar as atividades fora de ordem
- Permite que o colaborador inicie as atividades fora de ordem.
- Iniciar as atividades simultaneamente
- Permite que o colaborador inicie mais de uma tarefa ao mesmo tempo.
- Permitir enviar link do relatório da atividade
- Após concluir a visita, o colaborador poderá enviar manualmente o relatório para o e-mail do cliente e encaminhar o relatório pelo Whatsapp.
- Permitir enviar link de avaliação da atividade
- Após encerrar a visita, o colaborador poderá enviar manualmente a avaliação do serviço para o e-mail do cliente.
- Permitir enviar link de assinatura da atividade
- Durante a visita, o colaborador poderá enviar um link de assinatura para o e-mail do cliente.
- Permitir editar as etiquetas da atividade
- O colaborador pode adicionar ou remover etiquetas da atividade
- Permite criar e editar orçamentos
- Se ativado, o colaborador poderá ver, criar, editar e compartilhar orçamentos pelo app
- Enviar localização ao iniciar, completar e registrar impedimento na visita
- Ao iniciar, concluir ou registrar como impedimento uma atividade, serão armazenadas as informações de geolocalização.
- Validar distância com cliente
- O colaborador só poderá iniciar, concluir e registrar impedimento na visita quando estiver dentro do perímetro estabelecido.
- Permitir o colaborador, com sua localização, atualizar as coordenadas do cliente
- O colaborador poderá utilizar sua localização atual para atualizar o endereço do cliente, caso esteja desatualizado.
- Exibir informações de contato do cliente
- Permite o acesso do colaborador às informações de contato do cliente.
- Atualizar informações de contato do cliente
- Permite ao colaborador atualizar as informações de contato do cliente.
- Listar os clientes
- Permite ao colaborador listar e ter acesso às informações dos clientes.
- Possibilitar alterações da visita depois de concluída ou impedida
- Permite que o colaborador altere informações, formulários e fotos de uma visita após conclusão ou impedimento.
- Ocultar informações das horas trabalhadas no perfil do colaborador
- Essa configuração oculta o relatório de horas trabalhadas dentro do perfil do colaborador no do aplicativo do técnico.
- Habilite para que as imagens sejam salvas na galeria
- Essa opção permite que os colaboradores salvem na galeria do celular as imagens tiradas pelo Field Control.
- Selecione o som de notificação do aplicativo (Android):
- Permite alterar o som das notificações do aplicativo do Colaborador
- Atenção: A versão do aplicativo do colaborador deve ser superior a 6.16.0
- Permite alterar o som das notificações do aplicativo do Colaborador
Por padrão, o inventário de equipamentos no Field Control é incluído sem custo em todas as contas PRO no Field Control. Para vincular esses equipamentos a ordem de serviço é necessário ter acesso ao módulo de controle de equipamentos. Para saber mais sobre esse Módulo só entrar em contato conosco no suporte@fieldcontrol.com.br ou abrir uma conversa em nosso chat on-line.
Uma vez decidido as configurações que deseja habilitar, só clicar em Salvar Configurações
E prontinho, o aplicativo de seus técnicos está configurado!
Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.