No dia a dia de sua empresa são diversos os materiais usados para efetuar as atividades agendadas, e dependendo do fluxo de atividades no dia, os materiais podem ser mais ou menos utilizados. Independentemente, é necessário fazer o cadastro, controle e organização desses materiais e suas respectivas quantidades. Fazer isso manualmente não é nada prático e demanda muito tempo e organização manual.
Motivação
O módulo de materiais no Field tem como propósito fazer o controle da quantidade de materiais usados no serviço, além de auxiliar o gestor a economizar tempo e melhorar a organização do fluxo de materiais, facilitando o cadastro e mantendo todos os registros dentro de uma só plataforma.
Como cadastrar um novo material
- Passo 1: para acessar a aba de materiais basta ir em Configurações >> Cadastros >> Materiais.

- Passo 2: clique no botão “+” para cadastrar um novo material. A criação de um novo material é bem simples, basta inserir o nome do material e sua respectiva medida. Temos diversos tipos de medidas disponíveis para serem selecionadas de acordo com o tipo de material que irá ser criado.

- Passo 3: agora, preencha o nome do material e sua respectiva medida. Temos diversos tipos de medidas disponíveis para serem selecionadas de acordo com o tipo de material que irá ser criado.

Pronto, assim que clicar em “Criar” você já poderá vê-lo na lista. A listagem mostra, além do nome do material, a sua respectiva medida e data de criação.

Editando e arquivando um material
- Passo 1: clicando no botão “Editar“, é possível editar um material já existente ou até mesmo arquivá-lo, abaixo você pode ver como editar e arquivar um material respectivamente.

- Passo 2: ao editar as informações necessárias, clique em “Salvar“

- Caso deseje arquivar, basta clicar no botão “Arquivar” no canto inferior da tela

- Não se preocupe, se precisar recuperar esse material arquivado, basta filtra por “Arquivados” e clicar no botão “Editar“

- Para desarquivar clique neste ícone:

Como anexar o material na O.S?
- Passo 1: Os materiais podem ser anexados na edição de uma ordem de serviço.

- Passo 2: vá na aba materiais dentro da ordem de serviço.

- Passo 3: para adicionar o material você colocará o nome cadastrado.

- Passo 4: após você pesquisar e clicar no nome do material, adicione o material e a quantidade desejada. Assim, o colaborador saberá qual material e quantidade será necessária para realizar a atividade.

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.