Entenda o que são e pra que servem os comentários em uma ordem de serviço.
O que são?
Os comentários são informações que serão mantidas na ordem de serviço, porém não serão exibidas para o cliente.
Motivação
Existem informações que são importantes e devem ser registradas e armazenadas juntamente com a ordem de serviço, mas que não necessariamente fazem sentido ou devem ser compartilhadas com o cliente.
Por exemplo:
- Lembretes;
- Observações adicionais;
- Números de outros sistemas referente à ordem de serviço;
- Orientações para o colaborador externo.
- Ou qualquer outra informação interna que não deve ser exibida para o cliente.
Como funciona?
- Para adicionar um comentário em uma ordem de serviço basta acessar a aba Comentários na janela da ordem de serviço, escrever sua mensagem e clicar no botão enviar:

Há 3 tipos de visualização dos comentários:
- Comentar para todos: Será notificado para os colaboradores e gestores.
- Comentar para a equipe: Os colaboradores em campo que estão realizando essa ordem de serviço receberão essa mensagem.
- Comentar para os gestores: Esse irá aparecer somente para os outros usuários do painel, outros gestores da sua plataforma.
Com a opção “Comentar para todos” ou “Comentar para a equipe” o colaborador pode visualizar as comentários de uma ordem de serviço na opção Comentários:

E assim como o gestor, ele pode também adicionar um novo comentário.
O colaborador receberá uma notificação de novo comentário e o conteúdo do comentário:

- Para o colaborador visualizar o comentário somente seguir em Aplicativo do colaborador >> Atividade >> Comentários


Mantendo assim o histórico de informações internas sobre o serviço:

E é isso!
Comentários te ajudam a registrar essas informações adicionais, o que aumenta a organização dos serviços e também auxilia na comunicação entre gestor e equipe de campo.
Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.