1. Inicio
  2. Documentos
  3. Organização
  4. Como ordenar os colaboradores na linha do tempo?

Como ordenar os colaboradores na linha do tempo?

Ordene os colaboradores na linha do tempo de acordo com as necessidades da sua operação.

Motivação

Muitas empresas organizam seus colaboradores em uma linha do tempo para melhorar a organização e o acompanhamento dos serviços ao longo do dia. Essa ordenação pode ser feita de duas maneiras: em ordem alfabética ou de forma personalizada. A ordenação alfabética é a mais comum para empresas com poucos colaboradores, pois facilita a localização de um colaborador na linha do tempo. Por outro lado, a ordenação personalizada permite que você organize os colaboradores da maneira que preferir. Aqui estão alguns exemplos para você ter uma ideia de como é possível personalizar a ordenação na linha do tempo.

Colaboradores ordenados por segmento de atuação

Indicado quando a empresa presta mais de um tipo de serviço e quer ordenar os colaboradores por segmento de atuação. Por exemplo:

  • Todos os colaboradores do segmento de ar condicionado;
  • Todos os colaboradores do segmento de de lógica e elétrica;
  • Todos os colaboradores do segmento de obras.

Colaboradores ordenados por região de atuação

Indicado quando a empresa separa os colaboradores por região de atendimento. Por exemplo:

  • Todos os colaboradores que atendem a Zona Sul;
  • Todos os colaboradores que atendem a Zona Oeste;
  • Todos os colaboradores que atendem a Zona Leste;
  • Todos os colaboradores que atendem a Zona Norte.

Colaboradores ordenados por cliente

Indicado para empresas que atendem grandes clientes (que por sua vez possuem diversas localizações). Geralmente, a organização da linha do tempo é feita de acordo com os colaboradores dedicados para esses clientes clientes. Por exemplo:

  • Todos os colaboradores que atendem um grande banco;
  • Todos os colaboradores que atendem uma grande franquia;

Como configurar a ordenação de colaboradores na linha do tempo?

  • Passo 1: para ordenar os colaboradores de acordo com sua necessidade vá em Configurações >> Sistema >> Linha do tempo.
Configurações >> Sistema >> Linha do tempo
  • Passo 2: na configuração “Ordenação de colaboradores na linha do tempo por ordem” você poderá selecionar entre as opções Alfabética ou Customizada onde os colaboradores serão ordenados como você desejar, basta arrastar na ordem desejada.
Ordenação customizada
  • Passo 3: clique em Salvar configurações e prontinho, sua linha do tempo estará ordenada do jeito que configurou.

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

Este artigo foi útil para você? Sim Não

Como podemos ajudar?

Procurando ajuda? Entre em contato com o suporte

Chat online para uma conversa mais aprofundada 👌.

Falar com o suporte