1. Inicio
  2. Documentos
  3. Organização
  4. Informações obrigatórias na ordem de serviço

Informações obrigatórias na ordem de serviço

Garanta o preenchimento das informações necessárias ao concluir ou reportar um problema nas visitas

O Field Control possibilita controlar o fluxo de ordem de serviço de uma forma digital, capturando fotos, assinatura do cliente e também formulários customizados de acordo com o negócio da empresa prestadora de serviços.

Objetivo

Essa configuração visa padronizar quais informações são obrigatórias para cada tipo de serviço que sua empresa presta.

Motivação

É muito importante garantir que o colaborador externo preencha um determinado formulário ou colha a assinatura do cliente para algum tipo de atividade.

Para cada tipo de atividade (que são os serviços que a empresa presta) é possível configurar qual informação deve ou não ser obrigatória.

Configuração

  • Para configurar as informações obrigatórias, acesse os tipos de atividade pelo menu lateral Configurações >> Cadastros >> Tipos de atividade
Configurações >> Cadastros >> Tipos de atividade
  • Abra um tipo de atividade (novo ou existente), e na aba Geral será possível configurar se a captura de assinatura é obrigatória ou não para concluir a visita
Configuração

Na aba Formulários será possível vincular os formulários que podem ser respondidos para aquele tipo de serviço e também determinar qual formulário é obrigatório para concluir ou reportar uma visita.

  • Para configurar que um formulário seja obrigatório para concluir uma visita, ative o icone verde
  • Para configurar que seja obrigatório para iniciar a atividade, ative o ícone amarelo
  • Para que seja obrigatório responder para impedir uma atividade, ative o ícone vermelho
Configurando

Aplicativo do celular

Com as informações obrigatórias (assinatura e formulários) configuradas, o aplicativo do celular não permitirá que a visita seja concluída caso todas as informações obrigatórias não tenham sido adicionadas:

Informações obrigatórias

Essa validação visa garantir processos e padronização de informações da ordem de serviço.

E ai? Tudo pronto para garantir o bom funcionado dos processos da sua empresa? 😉

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

Este artigo foi útil para você? Sim Não 1

Como podemos ajudar?

Procurando ajuda? Entre em contato com o suporte

Chat online para uma conversa mais aprofundada 👌.

Falar com o suporte