Mantenha o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Motivação
Grande parte das empresas prestadoras de serviço usando o Field Control fazem manutenção em algum tipo de equipamento. Um desafio recorrente dessas empresas é manter o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Como funciona?
O controle de equipamentos é composto por dois cadastros principais:
Tipo de equipamentos
- Um tipo de equipamento é um agregador de características.
Por exemplo: O tipo “Ar condicionado” pode ter as seguintes características:
- Capacidade;
- Data de instalação;
- Tensão;
- Tipo de condensação.
- Para visualizar a listagem de tipos de equipamento basta acessar o menu superior direito Configurações >> Cadastros >> Tipos de equipamentos:

Um tipo de equipamento é composto por um nome e por campos customizados, bem parecido com os formulários, sendo possível criar características no formato Texto, Múltipla escolha e também Data.
Equipamento
O equipamento é o cadastro do equipamento em si, um equipamento obrigatoriamente deve ter um tipo (que carrega um conjunto de características)
O equipamento pode possuir mais de uma localização, clique aqui para saber mais.
- Para visualizar a listagem de equipamentos basta acessar o menu superior direito Menu >> Equipamentos

- Para cada equipamento, será possível editar as características do tipo na aba “Campos customizados”:
- Na aba de Anexos é possível adicionar fotos para cada equipamento e na aba Histórico será possível visualizar o histórico desse equipamento

- Na aba “Geral” é possível criar o QRcode

- Basta clicar em “Clique aqui para gerar QRcode” e depois em “Salvar”
- Pelo aplicativo do colaborador será possível ler cada QRCode e identificar qual é cada equipamento:
- Pelo aplicativo do colaborador também é possível cadastrar equipamentos com fotos.
A seção de equipamentos estará disponível dentro das informações do cliente.
- O uso do QRCode por padrão não é obrigatório, mas é possível habilitar via configuração que o QRCode seja obrigatório.
Somente seguir em: Configurações >> Sistema Módulos >> Gerenciar: Módulo de equipamentos


Somente selecionar “Salvar” após realizar a alteração!
Como visualizar o histórico de atendimentos do equipamento
Agora é possível visualizar o histórico de atendimentos dos equipamento, para acessar é bem simples.
Pelo painel de gestão
- Passo 1: Vá na tela de “Equipamentos“
- Passo 2: Agora clique em “Editar” no equipamento que deseja e na aba “Atendimentos” você pode visualizar o histórico de atendimentos
Pelo aplicativo do colaborador
- Passo 1: Abra a atividade e clique em “Equipamentos“. Feito isso no equipamento que deseja clique em “Detalhes“


- Passo 2: Agora basta clicar em “Histórico de atendimentos”
E ai? Pronto para inventariar os equipamentos dos seus clientes? 😉
Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.