1. Inicio
  2. Documentos
  3. Organização
  4. Inventário de equipamentos

Inventário de equipamentos

Mantenha o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.

Motivação

Grande parte das empresas prestadoras de serviço usando o Field Control fazem manutenção em algum tipo de equipamento. Um desafio recorrente dessas empresas é manter o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.

Como funciona?

O controle de equipamentos é composto por dois cadastros principais:

Tipo de equipamentos

  • Um tipo de equipamento é um agregador de características.

Por exemplo: O tipo “Ar condicionado” pode ter as seguintes características:

  • Capacidade;
  • Data de instalação;
  • Tensão;
  • Tipo de condensação.
  • Para visualizar a listagem de tipos de equipamento basta acessar o menu superior direito Configurações >> Cadastros >> Tipos de equipamentos:
Configurações >> Cadastros >> Tipos de equipamentos


Um tipo de equipamento é composto por um nome e por campos customizados, bem parecido com os formulários, sendo possível criar características no formato Texto, Múltipla escolha e também Data.

Equipamento

O equipamento é o cadastro do equipamento em si, um equipamento obrigatoriamente deve ter um tipo (que carrega um conjunto de características)

O equipamento pode possuir mais de uma localização, clique aqui para saber mais.

  • Para visualizar a listagem de equipamentos basta acessar o menu superior direito Menu >> Equipamentos
Equipamentos
  • Para cada equipamento, será possível editar as características do tipo na aba “Campos customizados”:
  • Na aba de Anexos é possível adicionar fotos para cada equipamento e na aba Histórico será possível visualizar o histórico desse equipamento
Aba de edição do equipamento
  • Na aba “Geral” é possível criar o QRcode
QRCode
  • Basta clicar em “Clique aqui para gerar QRcode” e depois em “Salvar”
  • Pelo aplicativo do colaborador será possível ler cada QRCode e identificar qual é cada equipamento:
  • Pelo aplicativo do colaborador também é possível cadastrar equipamentos com fotos.

A seção de equipamentos estará disponível dentro das informações do cliente.

  • O uso do QRCode por padrão não é obrigatório, mas é possível habilitar via configuração que o QRCode seja obrigatório.

Somente seguir em: Configurações >> Sistema Módulos >> Gerenciar: Módulo de equipamentos

Módulo de equipamento
Qr code obrigatório

Somente selecionar “Salvar” após realizar a alteração!

Como visualizar o histórico de atendimentos do equipamento

Agora é possível visualizar o histórico de atendimentos dos equipamento, para acessar é bem simples.

Pelo painel de gestão

  • Passo 1: Vá na tela de “Equipamentos
  • Passo 2: Agora clique em “Editar” no equipamento que deseja e na aba “Atendimentos” você pode visualizar o histórico de atendimentos

Pelo aplicativo do colaborador

  • Passo 1: Abra a atividade e clique em “Equipamentos“. Feito isso no equipamento que deseja clique em “Detalhes
Equipamentos
Detalhes
  • Passo 2: Agora basta clicar em “Histórico de atendimentos

E ai? Pronto para inventariar os equipamentos dos seus clientes? 😉

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

Este artigo foi útil para você? Sim 3 Não

Como podemos ajudar?

Procurando ajuda? Entre em contato com o suporte

Chat online para uma conversa mais aprofundada 👌.

Falar com o suporte