Já pensou seu cliente ter um espaço exclusivo para abrir,acompanhar status e analisar todo o histórico de chamados realizados?
Motivação
O módulo da Área do Cliente tem como objetivo permitir o seu cliente possua autonomia para solicitar serviços, acompanhar os status e ter acesso a todo histórico de atividades realizadas de forma fácil e simples. Estes chamados solicitados pelo seu cliente cairão diretamente no seu painel, nas Solicitações, tornando o processo bem mais rápido e evitando que você precise diversos canais de comunicação, voltado apenas para agendamento de solicitações de serviços.
Como funciona?
Você irá configurar um link personalizado com o nome do seu cliente onde cada usuário (do seu cliente) terá um login e senha de acesos para acompanhar todas as atividades que serão feitas.
Como configurar?
- Passo 1: para acessá-la, entre na plataforma Field Control e, no menu esquerdo vá em Configurações >> Sistemas >> Módulos.

- Passo 2: dentro da aba Módulos, clique na Área do Cliente.

- Passo 3: Agora, clique em Gerenciar para iniciar o uso da Área do Cliente.

Cadastrando um cliente
- Passo 1: dentro do módulo, gerenciando a Área do Cliente, clique no botão “Nova Área do Cliente” para adicionar o seu cliente.

- Passo 2: agora selecione o cliente que deseja cadastrar. Todos os seus clientes estarão listados.

- Passo 3: após selecionar o cliente desejado, uma caixa de mensagem irá surgir na tela, clique em Ativar.

- Passo 4: selecione o usuário que deseja convidar ou busque por um cliente específico na barra de pesquisa.

- Passo 5: agora, selecione as atividades cujas quais o seu cliente poderá agendar visita e preencha os campos necessários para convidá-lo. Clique em Convidar para seu cliente receber o e-mail de convite.

- Passo 6: ao aceitar o convite, seu cliente será levado à tela da Área do Cliente, onde lá é possível criar novas solicitações que irão chegar diretamente pra você, no painel do gestor. Na aba Notificações você receberá um aviso de que um novo chamado foi aberto e está aguardando a delegação de colaborador.


- Passo 7: clique no botão Confirmar Solicitação, para aceitar o chamado e delegar o colaborador adequado para realizá-lo.

- Após o colaborador finalizar a tarefa será possível o cliente, através do painel da Área do cliente, avaliar o serviço e baixar a Ordem de Serviço disponível.
Para orientar seu cliente de como utilizar a Área do cliente, envie o link do artigo a seguir para ele:
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