1. Inicio
  2. Documentos
  3. Relacionamento
  4. Como enviar uma OS para o meu cliente?

Como enviar uma OS para o meu cliente?

Mantendo seu cliente informado após a realização do serviço

Após a conclusão da visita, é possível enviar a ordem de serviço digital contendo fotos, formulários e assinatura para o e-mail do seu cliente. Essa é uma ótima maneira de manter seu cliente informado sobre o que foi feito.

Como compartilhar

Existe duas formas de realizar essa ação no Field Control: Compartilhando a O.S pelo painel de gestão e compartilhando pelo aplicativo do colaborador

Compartilhando a ordem de serviços pelo painel de gestão

Algumas empresas preferem que todas as informações da OS sejam verificadas por um encarregado antes do envio para o cliente.

  • Passo 1: acesse a OS que será enviado o relatórios, para isso basta ir em Lista de atividades e clicar em “Editar
  • Passo 2: clique em “Enviar link do relatório das atividades” >> Compartilhar link do relatório
Enviar link do relatório das atividades” >> Compartilhar link do relatório
  • Passo 3: selecione o e-mail desejado. Será possível selecionar um ou mais e-mails para enviar o documento:
Selecionando o e-mail
  • Passo 4: com os e-mails selecionados, basta clicar no botão: “Enviar link do relatório da atividade”.
Enviar link do relatório da atividade

Compartilhando a ordem de serviço pelo aplicativo do celular

Outras empresas dão autonomia para o próprio colaborador externo compartilhar os dados da ordem de serviço com o cliente.

  • Passo 1: primeiro é necessário habilitar a configuração para que seu colaborador tenha essa permissão. Vá em Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador e ative a opção “Permitir enviar link do relatório da atividade”
Habilitando a permissão
  • Passo 2: feito isso, pelo aplicativo do colaborador, na atividade que deseja clique no menu azul localizado no canto inferior da tela
Menu
  • Passo 3: Agora vá em Enviar informações por e-mail >> Relatório da atividade, selecione o e-mail e clique em “Compartilhar
Relatório da atividade

Além de ser transparente com seu cliente e mantê-lo informado sobre a realização do serviço, compartilhar a OS digital é uma maneira de agregar valor para o serviço prestado e passar uma imagem de inovação.

Ainda está com alguma dúvida? Não se preocupe! Basta nos enviar uma mensagem no chat, e nossa equipe estará pronta para te ajudar. Clique aqui para saber como entrar em contato com o suporte.

Este artigo foi útil para você? Sim 1 Não

Como podemos ajudar?

Procurando ajuda? Entre em contato com o suporte

Chat online para uma conversa mais aprofundada 👌.

Falar com o suporte