A Área do cliente é um módulo pago, consulte o seu gerente de contas para assiná-lo ou ative-a através da aba Módulos na ferramenta Field Control.

Área do Cliente é a nova funcionalidade da Field a qual permite o seu cliente criar chamados diretamente para você.

A Área do Cliente é uma plataforma recentemente criada pela Field Controlpara facilitar a solicitação de chamados

Que tal conhecermos essa nova ferramenta?

Para acessá-la, entre na plataforma Field Control e, no menu esquerdo, nas Configurações, clique em Sistemas depois em Módulos.

Configurações >> Sistema >> Módulos

Dentro da aba Módulos, clique na Área do Cliente.

Área do Cliente

Agora, clique em Gerenciar para iniciar o uso da Área do Cliente.

Gerenciando a Área do Cliente

Agora que tal cadastrarmos um cliente? Vamos ao passo a passo:

Passo 1: dentro do módulo, gerenciando a Área do Cliente, clique no botão "Nova Área do Cliente" para adicionar o seu cliente.

Gerenciar >> Nova Área do Cliente

Passo 2: agora selecione o cliente que deseja cadastrar. Todos os seus clientes estarão listados.

Busque por um cliente específico ou selecione na lista

Passo 3: após selecionar o cliente desejado, uma caixa de mensagem irá surgir na tela, clique em Ativar.

Ative o cliente

Passo 4: selecione o cliente que deseja convidar ou busque por um cliente específico na barra de pesquisa.

Convidando o cliente

Passo 5: agora, selecione as atividades cujas quais o seu cliente poderá agendar visita e preencha os campos necessários para convidá-lo. Clique em Convidar para seu cliente receber o e-mail de convite.

Selecione quais atividades estarão disponíveis para seu cliente

Passo 6: ao aceitar o convite, seu cliente será levado à tela da Área do Cliente, onde lá é possível criar novas solicitações que irão chegar diretamente pra você, no painel do gestor. Na aba Notificações você receberá um aviso de que um novo chamado foi aberto e está aguardando a delegação de colaborador.

Notificações

Clicando na notificação, você é redirecionado para essa tela

Passo 7: clique no botão Confirmar Solicitação, para aceitar o chamado e delegar o colaborador adequado para realizá-lo.

Selecione o colaborador

Após o colaborador finalizar a tarefa será possível o cliente, através do painel da Área do cliente, avaliar o serviço e baixar a Ordem de Serviço disponível.

Agora, vamos demonstrar como seu cliente pode fazer uso da Área do Cliente.

Visão da tela do cliente

Passo 1: como é possível ver na imagem acima, essa é a visão que seu cliente possui ao logar na Área de Cliente. Para agendar novo chamado, clique em "Nova Solicitação".
Passo 2: preencha os campos de dados e selecione o tipo de atividade que deseja solicitar.

Solicitando chamado

Agora, a solicitação será notificada ao prestador de serviço, que irá designar o técnico mais adequado.

Solicitação pendente

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

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