Como posso fazer o cadastro dos meus clientes no Field?

O cadastro de clientes tem como propósito registrar e manter em seguraça os dados dos seus clientes, tudo isso em uma única plataforma. Cadastrando clientes no Field você poderá criar ordens de serviço exclusivas para eles, assim como personalizar todo seu cadastro, com anexos, múltiplas localizações e muito mais!

Neste artigo iremos abordar como criar um cliente. Vamos lá?

Primeiro passo: acessando a tela de clientes

No menu lateral do painel de controle do Field clique em Clientes.

Menu >> Clientes

Agora, clique no botão Adicionar cliente.

Adicionar cliente

Preencha os campos necessários. Ao adicionar a localização é necessário se atentar ao fato de que essa localização será a principal. Você pode adicionar um complemento a este email se desejar.

Localização principal do cliente

Você pode adicionar até 3 emails por cadastro de cliente. Caso você tenha registrado dois ou mais emails não se esqueça de selecionar qual será o email principal desse cadastro. Ah, e é possível também escolher qual é o tipo do email: se pessoal ou de trabalho.

Selecione qual será o email principal

O mesmo vale para os telefones de contato: você poderá adicionar até 3 telefones, selecionar qual deles será o contato principal e personalizar qual o tipo de telefone (trabalho, celular ou pessoal).

Registre os telefones de contato do seu cliente

Adicione observações no seu cliente caso seja necessário.

Observações

Caso deseje adicionar a logo do seu cliente, é só clicar na aba Logo e fazer o upload da imagem.

Adicione a logo do seu cliente

Todos os dados preenchidos? Agora é só clicar em Criar e prontinho, seu cliente já aparecerá na lista!

Meu cliente possui mais de uma localização, como posso adicioná-la no cadastro?

Esse procedimento é bem simples!

Primeiro, você deve finalizar a criação do seu novo cliente, assim, ele aparecerá na lista de cliente. Então, clique no botão de edição.

Edite seu cliente

Clique na aba Localizações e então no botão Nova localização para cadastrar a nova localização do seu cliente. Preencha os dados necessários e quando tudo estiver nos conformes clique em Salvar localização.

Cadastrando nova localização no cliente.

Gostaria de saber mais sobre o cadastro de localizações? Clique aqui!

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar. 😊

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco no suporte ;)
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!