Como cadastrar os equipamentos dos meus clientes?

O inventário de equipamentos é um local para o gestor manter um controle dos equipamentos em que ele realiza as manutenções preventivas e corretivas.

Para você realizar o cadastro dos equipamentos dos seus clientes é super simples, vamos ao passo a passo

Passo 1: é preciso fazer o cadastro do tipo do equipamento, acesse o painel de controle do Field Control, clique em Configurações, depois em Cadastro e em Tipos de equipamentos.

Configurações >> Cadastro >> Tipos de equipamento

Passo 2: clique no botão "+" para realizar a criação do tipo de equipamento, esse botão fica no canto superior direito da tela.

Botão para adição de novo equipamento

Passo 4: digite o nome do tipo do seu equipamento, por exemplo, Ar Condicionado, também é possível adicionar campos customizados com perguntas e atribuir formulários a esse tipo de equipamento.

Criando novo tipo de equipamento

Passo 5: após preencher todos esses campos, clique em Criar e o seu novo tipo de equipamento será cadastrado.
Passo 6: agora você precisa realizar a criação do equipamento e para isso clique em Equipamentos.

Equipamentos

Passo 7: no canto superior direito se localiza o botão de criação de novos equipamentos.

Clique no botão indicado

Passo 8: ao clicar em Adicionar equipamento, uma nova tela irá surgir. Preencha os campos com número de série, modelo, cliente, atribuição de tipo de equipamento e se necessário faça alguma observação no campo de Observações.

Criando o novo equipamento

Você pode também gerar um QRCode.

Gerar QRcode

Passo 9: agora basta clicar em Criar e o equipamento será registrado no inventário.

Nós também possuímos um passo a passo em vídeo em nosso canal do Youtube.



Pronto! O tipo do equipamento e o equipamento foram criados na sua conta.

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

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