Configurando o Aplicativo do Colaborador

As configurações do Aplicativo do Colaborador servem para que o Gestor possa definir as permissões que o colaborador terá dentro do sistema, garantindo que ele tenha controle total não só das atividades que estão sendo realizadas como também da forma como o colaborador vai utilizar a plataforma.

Para abrir a aba de Configurações do Aplicativo, você precisa ir em Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador

Configurações >> Sistema >> Aplicativo do colaborador

Abrindo essa aba, você poderá habilitar as permissões de acordo com o modo de trabalho de sua empresa e autonomia que seus técnicos possuem para executar os serviços. As opções são essas:

Manter o app sempre ativo
Caso o colaborador feche o aplicativo, o mesmo se abrirá novamente para garantir que o monitoramento não seja cancelado.

Habilitar rastreamento
Essa opção habilita a localização e o histórico de rotas dos colaboradores.

Habilitar envio de imagem pela galeria
Permite que o coloborador possa pegar imagens da galeria para anexar a atividade.

Precisão do GPS
Impacta diretamente na precisão de dados como o Histórico de rotas. Porém maior precisão, significa maior gasto de bateria.

Permitir reordenar atividades
Caso seu colaboradores tenham permissão para mudar a ordem dos atendimentos

Listar atividades dos próximos dias
Além de conseguir ver as visitas do dia ele consegue ver as visitas que já foram realizadas e as que estão agendadas para os próximos dias.

Iniciar as atividades fora de ordem
Permite que o colaborador inicie as atividades fora de ordem.

Iniciar as atividades simultaneamente
Permite que o colaborador inicie mais de uma tarefa ao mesmo tempo.

Permitir enviar link do relatório da atividade
Após concluir a visita, o colaborador poderá enviar manualmente o relatório para o e-mail do cliente.

Permitir enviar link de avaliação da atividade
Após encerrar a visita, o colaborador poderá enviar manualmente a avaliação do serviço para o e-mail do cliente.

Enviar localização ao iniciar, completar e registrar impedimento na visita
Ao iniciar, concluir ou registrar como impedimento uma atividade, serão armazenadas as informações de geolocalização.

Validar distância com cliente
O colaborador só poderá iniciar, concluir e registrar impedimento na visita quando estiver dentro do perímetro estabelecido.

Permitir o colaborador, com sua localização, atualizar as coordenadas do cliente
O colaborador poderá utilizar sua localização atual para atualizar o endereço do cliente, caso esteja desatualizado.

Exibir informações de contato do cliente
Permite o acesso do colaborador às informações de contato do cliente.

Atualizar informações de contato do cliente
Permite ao colaborador atualizar as informações de contato do cliente.

Listar os clientes
Permite ao colaborador listar e ter acesso às informações dos clientes.

Possibilitar alterações da visita depois de concluída ou impedida
Permite que o colaborador altere informações, formulários e fotos de uma visita após conclusão ou impedimento.

Ocultar informações das horas trabalhadas no perfil do colaborador
Essa configuração oculta o relatório de horas trabalhadas dentro do perfil do colaborador no do aplicativo do técnico.

Vincular equipamentos à ordem de serviço
Permite que o colaborador adicione ou remova equipamentos da ordem de serviço.

Selecione o som de notificação do aplicativo (Android):
Permite alterar o som das notificações do aplicativo do Colaborador
Atenção: A versão do aplicativo do colaborador deve ser superior a 6.16.0

Por padrão, o inventário de equipamentos no Field Control é incluído sem custo em todas as contas PRO no Field Control. Para vincular esses equipamentos a ordem de serviço é necessário ter acesso ao módulo de controle de equipamentos. Para saber mais sobre esse Módulo só entrar em contato conosco no suporte@fieldcontrol.com.br ou abrir uma conversa em nosso chat on-line.

Uma vez decidido as configurações que deseja habilitar, só clicar em Salvar Configurações

Clique em Salvar Configurações no canto inferior direito da página

E prontinho, o aplicativo de seus técnicos está configurado!

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

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