"Como posso criar um contrato de prazos no Field?"

Com o módulo de prazos, o Field tornou possível a criação e gerenciamento dos prazos das atividades diretamente pelo painel de gestão! Neste artigo iremos te ensinar como criar um contrato de prazos, como inserir um contrato de prazo em uma ordem de serviço e muito mais! Vamos lá?

Habilitando o módulo

Antes de mais nada, é necessário primeiro habilitar o módulo de prazos. Como é um módulo pago, recomendamos que você converse com seu gerente de contas, para saber mais informações sobre como adquirí-lo.
Você pode ler mais informações sobre o módulo acessando as Configurações >> Sistema >> Módulos e clicando em Ativar no módulo Prazos.

Exemplo com o módulo já ativo

Como criar um contrato de prazo?

Com o módulo já ativado, agora será possível criar um contrato de prazo acessando as Configurações >> Cadastros >> Contratos de prazo.

Configurações >> Cadastro >> Contratos de prazo

Clique no botão Adicionar contrato para iniciar a criação.

Adicionando novo contrato de prazo

Aqui na tela de criação temos os campos de Nome do contrato, Risco para resposta, Prazo para resposta, Risco para solução e Prazo para solução. Vamos entender qual o significado de cada um desses campos.

Nome do contrato: é o nome que você pode definir na hora de criar um contrato.

Risco para resposta: é um alerta, que tem como objetivo avisar ao gestor que o prazo para a resposta está perto de expirar, ou seja, é necessário dar uma tratativa rápida para a questão.

Prazo para resposta: é o tempo limite que você terá para fornecer respostas aos clientes sobre o atendimento em contrato.

Risco para a solução: é um alerta, que tem como objetivo avisar ao gestor que o prazo para a solução está perto de expirar, ou seja, o gestor deve agilizar o serviço para que ele seja terminado dentro do prazo.

Prazo para solução: é o tempo limite que nosso cliente terá para solucionar a questão-problema prevista em contrato. No caso do Field esse prazo será registrado quando o colaborador finalizar a ordem de serviço.

Aba de criação do contrato

Os campos de Risco para resposta, Prazo para resposta, Risco para solução e Prazo para solução devem ser preenchidos com o tempo em minutos, como por exemplo:

Exemplo de contrato preenchido

Após preenchê-lo, você pode configurar se deseja que esse contrato considere feriados nacionais e se o contrato deve considerar o tempo decorrido baseado em 24 horas, 7 dias por semana, através das configurações em Horário de atendimento.

Configurações do contrato de prazo

Com todos os campos preenchidos, podemos agora clicar em Salvar e prontinho! O contrato já aparece listado.

Como adicionar um contrato de prazo a uma atividade?

Com o contrato de prazo criado, agora podemos vinculá-lo a uma ordem de serviço. Isso pode ser feito na edição ou na criação de uma atividade. Para inserir um contrato numa atividade já existente, devemos acessar a Lista de atividades e então clicar na atividade desejada, em Edição.

Lista de atividades >> Edição

No campo Contrato de prazos, basta dar um clique e os contratos de prazo existentes serão exibidos juntamente com uma barra de pesquisa, para que você possa localizar com facilidade o contrato desejado.

Adicionando o contrato de prazo em uma atividade já existente

E assim você pode salvar a alteração com o contrato de prazo já vinculado.

Já numa nova atividade, o procedimento é muito semelhante, basta clicar no botão Nova atividade e então, na criação, selecionar o contrato desejado no campo Contrato de prazos.

Inserindo um contrato de prazo numa nova atividade

Após preencher todos os campos necessários na criação, basta clicar em Adicionar atividade e prontinho! Sua nova atividade com contrato de prazo vinculado já está criada.

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Fale conosco através de nosso chat
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!