Mais uma novidade chegando no aplicativo Field Control!

Atualmente, muitos colaboradores ainda dependem de métodos antigos, como pranchetas de anotação, para fazer o registro de uso dos veículos diariamente, podendo correr o risco de rasurar suas anotações ou até mesmo perdê-las. E foi pensando nisso que a Field Control implementou a retirada e devolução de veículos no aplicativo do colaborador. Agora, os colaboradores terão mais facilidade para registrar todos os dados, sem o medo de perdê-los

Como fazer a retirada de um veículo no aplicativo do colaborador?
Neste artigo iremos explicar como o colaborador deve fazer a retirada e devolução do veículo pelo aplicativo do colaborador. Para acessar os veículos vá em Menu >> Veículos.

Menu >> Veículos

Agora, é possível ler o QR Code colado no veículo, clicando no botão QR Code indicado na imagem abaixo ou se preferir, selecionar o veículo na lista.

Buscando o veículo através do QR Code ou na lista

Após selecionar qual veículo será utilizado, clique em "Retirar veículo", e agora é possível preencher os campos solicitados como quilometragem atual, um breve comentário no momento da retirada e uma foto do do hodômetro, mostrando a quilometragem atual.

Preenchendo os campos para retirada do veículo

Com todos os campos preenchidos corretamente, clique em "Confirmar retirada" para poder utilizar o veículo.

Retirando o veículo

Como fazer a devolução de um veículo no aplicativo do colaborador?

Após finalizar o uso do veículo, você pode devolvê-lo acessando Menu >> Veículos e localizar o seu veículo em uso.

Menu >> Veículos

Clique no botão "Devolver veículo" e preencha os dados solicitados como quilometragem final, um breve comentário se necessário e a foto do hodômetro.

Preencha os campos necessários para devolver o veículo

Após preenchidos os campos, basta clicar em "Devolver veículo" e ele voltará a ficar disponível para retirada



Próximos passos
Como acompanhar o histórico de uso dos veículos pelo painel? Clique aqui

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco no suporte ;)
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!