Ordene os colaboradores na linha do tempo de acordo com as necessidades da sua operação.

Qual a motivação dessa funcionalidade?

Muitas empresas utilizam a ordenação de colaboradores na linha do tempo para melhorar organização e disposição dos colaboradores, facilitando o acompanhamento dos serviços ao longo do dia.
É possível ordenar os colaborador por ordem alfabética ou de forma customizada. O modelo em ordem alfabética é o mais comum para empresas que possuem poucos colaboradores, esse tipo de ordenação permite encontrar um colaborador na linha do tempo com maior facilidade.
Já a forma customizada permite que os colaboradores sejam ordenados da forma que você desejar. Separamos alguns exemplos logo abaixo, para que você possa ter uma noção de como é possível customizar a ordenação na linha do tempo.

Colaboradores ordenados por segmento de atuação

Indicado quando a empresa presta mais de um tipo de serviço e quer ordenar os colaboradores por segmento de atuação.
Por exemplo:
Todos os colaboradores do segmento de ar condicionado;
Todos os colaboradores do segmento de de lógica e elétrica;
Todos os colaboradores do segmento de obras.

Colaboradores ordenados por região de atuação

Indicado quando a empresa separa os colaboradores por região de atendimento.
Por exemplo:
Todos os colaboradores que atendem a Zona Sul;
Todos os colaboradores que atendem a Zona Oeste;
Todos os colaboradores que atendem a Zona Leste;
Todos os colaboradores que atendem a Zona Norte.

Colaboradores ordenados por cliente

Indicado para empresas que atendem grandes clientes (que por sua vez possuem diversas localizações). Geralmente, a organização da linha do tempo é feita de acordo com os colaboradores dedicados para esses clientes clientes.
Por exemplo:
Todos os colaboradores que atendem um grande banco;
Todos os colaboradores que atendem uma grande franquia;

Como configurar a ordenação de colaboradores na linha do tempo?

Ordenar os colaboradores de acordo com sua necessidade é muito fácil. Para isso, vá em Configurações >> Sistema >> Linha do tempo.

Configurações >> Sistema >> Linha do tempo

E na configuração Ordenação de colaboradores na linha do tempo por ordem você poderá selecionar entre as opções Alfabética, onde os colaboradores serão ordenados por ordem alfabética ou Customizada onde os colaboradores serão ordenados como você desejar, basta arrastar na ordem desejada.

Ordenação customizada

Clique em Salvar configurações e prontinho, sua linha do tempo estará ordenada do jeito que configurou.

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Fale conosco através de nosso chat
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!