Excluir ou recuperar uma atividade?

Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos

No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!

Histórico e rastreabilidade das informações

Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.

Imagine a seguinte situação:

Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações? Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça (e acredite, acontece!) que seja fácil recuperar aquela atividade.

Arquivando atividades

Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição de uma atividade e clicar no botão inferior direito "Arquivar".

Clique no botão "Arquivar"

Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:

Role para baixo a aba para arquivar a visita 2

Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (como linha do tempo ou mapa por exemplo) e também não será exibida no celular do colaborador externo.

Recuperando atividades

Caso precise recuperar uma atividade arquivada, acesse listagem de atividades em Menu >> Atividades

Clique no botão Filtrar e na opção "Por estado" filtre as atividades como "Arquivadas".

Botão Filtrar Atividades >> Filtrar por situação

Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação.



Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Ações >> Editar >> Desarquivar

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Fale conosco através de nosso chat
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!