Excluir ou recuperar uma atividade?
Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos
No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!
Histórico e rastreabilidade das informações
Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.
Imagine a seguinte situação:
Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações? Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça (e acredite, acontece!) que seja fácil recuperar aquela atividade.
Arquivando atividades
Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição de uma atividade e clicar no botão inferior direito "Arquivar".

Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:

Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (como linha do tempo ou mapa por exemplo) e também não será exibida no celular do colaborador externo.
Recuperando atividades
Caso precise recuperar uma atividade arquivada, acesse listagem de atividades em Menu >> Atividades
Clique no botão Filtrar e na opção "Por estado" filtre as atividades como "Arquivadas".

Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação.

Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos
No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!
Histórico e rastreabilidade das informações
Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.
Imagine a seguinte situação:
Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações? Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça (e acredite, acontece!) que seja fácil recuperar aquela atividade.
Arquivando atividades
Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição de uma atividade e clicar no botão inferior direito "Arquivar".

Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:

Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (como linha do tempo ou mapa por exemplo) e também não será exibida no celular do colaborador externo.
Recuperando atividades
Caso precise recuperar uma atividade arquivada, acesse listagem de atividades em Menu >> Atividades
Clique no botão Filtrar e na opção "Por estado" filtre as atividades como "Arquivadas".

Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação.

Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Atualizado em: 08 / 06 / 2021