"Possuo um plano de atividades e gostaria de inserí-lo no Field, como posso fazer isso?"

Esse procedimento é muito simples, graças ao nosso módulo Plano de atividades. Esse módulo gratuito permite que você realize importações de planos de atividades de forma rápida e prática, facilitando muito a organização de uma agenda a longo prazo.

Como ativar o módulo de Plano de atividades?

O módulo pode ser ativado acessando as Configurações >> Sistema >> Módulos. Clicando em Ativar no módulo de Plano de atividades uma aba se abrirá, e você poderá conferir algumas informações sobre o módulo. Você pode confirmar a ativação clicando no botão Ativar dessa mesma aba.

Ativando o módulo de Plano de atividades

Com o módulo já funcionando após a ativação, duas novas abas surgirão no menu Field: tipos de planos de atividade e planos de atividade.

Como configurar corretamente um tipo de Plano de atividades?

Para criar uma Plano de atividades, devemos, antes de tudo, cadastrar os tipos de planos de atividades. Os tipos de Planos de atividades podem ser cadastrados em Configurações >> Cadastros >> Tipos de planos de atividades.

Configurações >> Cadastros >> Tipos de planos de atividade

Clicando no botão Criar tipo de plano de atividade, basta preencher os campos de nome, descrição e prontinho! O tipo de plano de atividade foi criado e já aparecerá listado.

Criando o Tipo de plano de atividades

Baixando e preenchendo a planilha modelo

Em Atividades >> Plano de atividades, clique no botão Download da planilha modelo. Esse modelo de planilha deverá ser preenchida com os dados do seu Plano de atividade, ou seja, com as atividades que você deseja inserir no Field pelo Plano de atividades.

Atividades >> Plano de atividades >> Download da Planilha

Esse é o modelo que deverá ser preenchido:

Modelo de planilha a ser preenchido

Após os campos da planilha, salve-a em seu computador, para registrar as alterações.

Importando a planilha preenchida para o Field

Na aba Plano de atividades, clique no botão Criar plano de atividades. Aqui, você poderá realizar o upload da planilha preenchida com as atividades que deseja criar.

Criando novo plano de atividades

Ao inserir a planilha, clique no botão Carregar. Agora, o Field irá apontar quaisquer incongruências na planilha, caso haja. Você poderá conferir o que está incorreto na planilha clicando no botão Mostrar mais detalhes. Então, basta acessar novamente a planilha em seu computador e efetuar as correções solicitadas.

O Field indica os erros existentes na planilha

Caso não existam erros na planilha, o Field exibirá os dados da planilha inserida com um visto verde, demonstrando que está tudo certo.

Planilha correta inserida no Field

Após checar a planilha, seguimos para a aba Geral. Lá é possível definir um nome para o Plano de atividades, bem como seu tipo e uma breve descrição.

Preenchendo a aba geral

Com todos os dados preenchidos e a planilha corretamente inserida, basta clicar em Salvar e prontinho! Seu novo Plano de atividades já estará listado :D.

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Fale conosco através de nosso chat
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!