Essa nova funcionalidade permite que você crie chamados diretamente para seu prestador de serviço

A Área do Cliente é uma plataforma criada pela Field Control para facilitar a solicitação de serviços

Vamos começar fazendo nosso cadastro

Passo 1: cheque sua caixa de e-mail para ver se o convite feito pelo seu prestador de serviços chegou.

Convite para utilizar a Área do cliente enviado pelo seu prestador de serviços

Passo 2: ao aceitar o convite, você será redirecionado a uma nova tela, para finalizar seu cadastro criando uma senha.

Finalize o seu cadastro criando uma senha

Passo 3: após finalizar seu cadastro, você será automaticamente redirecionado a sua Área do cliente, onde agora iremos explorar suas funcionalidades.

As funcionalidades da Área do cliente

Essa é a tela principal da Área do cliente e a partir dela iremos explorar as ferramentas oferecidas.

Tela principal

Menu esquerdo: ao passar o mouse no menu esquerdo, uma aba se abrirá, mostrando a opção "Solicitação de serviços" já selecionada. Essa opção é a listagem de atividades agendadas, pendentes, em andamento e já concluídas.

Menu esquerdo

Menu direito: possui a opção de sair da conta.

Menu direito

Recarregar a página: atualiza a página para sincronizar novos status.

Filtrar: a Área do cliente oferece diversos filtros para selecionar apenas as atividades que deseja. É possível filtrar as atividades por período ou status.

Botões de Recarregar e Filtrar

Nova solicitação: ao clicar nesse botão, uma nova janela se abrirá para poder iniciar a solicitação de nova atividade para seu prestador de serviços.

Nova solicitação

Preenchendo uma Solicitação

Para solicitar ao seu prestador de serviço um novo chamado, clique no botão "Nova solicitação"

Preencha os campos obrigatórios indicados para habilitar o botão de "Abrir solicitação"

Após preencher os campos obrigatórios, o botão "Abrir solicitação" será habilitado, permitindo agora fazer o chamado. Uma notificação será enviada para seu prestador de serviços.

Ao receber a notificação, seu prestador de serviços será redirecionado a Solicitação de chamados e confirmará a sua solicitação.

Agora, o prestador de serviços procederá delegar o colaborador adequado para responder ao chamado, como no exemplo abaixo:

Notificação recebida pelo gestor

Confirmando a solicitação

Após, verifique o status da atividade em seu painel da Área do cliente.

Situação da atividade verificada no painel da Área do cliente

Agora vamos baixar a Ordem de serviço e avaliar a atividade feita

Primeiro passo para poder baixar a ordem de serviço é, na atividade concluída, na coluna Detalhes, clicar no botão Ver (3 pontos).

Detalhes >> Botão Ver (3 pontos)

Agora, clique no botão "Visualizar a ordem de serviço" para ser redirecionado para a página da Ordem de Serviço

Clique em "Visualizar a ordem de serviço"

O novo modelo de O.S. possui informações completas como data e hora da abertura do chamado, respostas dos formulários, endereço, qual atividade foi requisitada, entre outros.

A nova O.S.

Caso deseje imprimir a O.S. fisicamente ou guardá-la em seu computador, basta digitar o comando "Ctrl + P" em seu teclado.

Agora, vamos avaliar a atividade.

Na ativida já concluída clique em Coluna Detalhes >> Botão Ver (3 pontos) para abrir a aba de avaliação.

Atividade concluída >> Detalhes

Ao clicar no botão "Avaliar atividade" você será redirecionado para uma nova aba, onde poderá avaliar o serviço feito

Clique no botão "Avaliar atividade"

Avaliando a atividade

Esse foi o tutorial completo de como utilizar a plataforma da Área do cliente para solicitar chamados diretamente ao seu prestador de serviços, agora é muito mais fácil solicitar um serviço!

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

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