Excluir ou recuperar uma atividade?

Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos

No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!

Histórico e rastreabilidade das informações

Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.

Imagine a seguinte situação:

Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações?

Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça ( e acredite, acontece! ) que seja fácil recuperar aquela atividade.
Arquivando atividades

Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição da atividade e clicar no botão inferior direito arquivar:



Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:



Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (linha do tempo, mapa) e também não será exibida no celular do colaborador externo.

Recuperando atividades

Caso precise recuperar uma atividade arquivada, basta acessar a listagem de atividades pelo menu superior direito Menu > Atividades



Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação:



Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!