Excluir ou recuperar uma atividade?
Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos
No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!
Histórico e rastreabilidade das informações
Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.
Imagine a seguinte situação:
Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações?
Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça ( e acredite, acontece! ) que seja fácil recuperar aquela atividade.
Arquivando atividades
Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição da atividade e clicar no botão inferior direito arquivar:

Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:

Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (linha do tempo, mapa) e também não será exibida no celular do colaborador externo.
Recuperando atividades
Caso precise recuperar uma atividade arquivada, basta acessar a listagem de atividades pelo menu superior direito Menu > Atividades

Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação:

Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Removendo uma atividade do planejamento e do itinerário dos colaboradores externos
No Field Control, nada se exclui, tudo se arquiva!
Histórico e rastreabilidade das informações
Por questões de histórico, não excluímos completamente as atividades, ao invés disso usamos o termo arquivar, que é praticamente a mesma coisa, mas com a possibilidade de recuperar a atividade.
Imagine a seguinte situação:
Um gestor acidentalmente excluiu uma atividade importante. E agora? Como lembrar quem era o cliente, data de agendamento, colaborador externo que iria realizar a o serviço e outras informações?
Queremos evitar esse tipo de situação e caso esse tipo de acidente aconteça ( e acredite, acontece! ) que seja fácil recuperar aquela atividade.
Arquivando atividades
Para arquivar uma atividade, basta abrir a janela de edição da atividade e clicar no botão inferior direito arquivar:

Caso a ordem de serviço possua mais que uma atividade (visita) é necessário arquivar separadamente cada atividade:

Uma atividade arquivada não será exibida no planejamento (linha do tempo, mapa) e também não será exibida no celular do colaborador externo.
Recuperando atividades
Caso precise recuperar uma atividade arquivada, basta acessar a listagem de atividades pelo menu superior direito Menu > Atividades

Atividades arquivadas serão exibidas com a informação Arquivada na frente da situação:

Clique no botão editar, a janela de atividade se abrirá e o botão exibido dessa vez será o desarquivar:

Publicado em: 02 / 12 / 2019