Informações obrigatórias na ordem de serviço
Garanta o preenchimento das informações necessárias ao concluir ou reportar um problema nas visitas
O Field Control possibilita controlar o fluxo de ordem de serviço de uma forma digital, capturando fotos, assinatura do cliente e também formulários customizados de acordo com o negócio da empresa prestadora de serviços.
Objetivo
Essa configuração visa padronizar quais informações são obrigatórias para cada tipo de serviço que sua empresa presta.
Motivação
É muito importante garantir que o colaborador externo preencha um determinado formulário ou colha a assinatura do cliente para algum tipo de atividade.
Para cada tipo de atividade (que são os serviços que a empresa presta) é possível configurar qual informação deve ou não ser obrigatória.
Configuração
Para configurar as informações obrigatórias, acesse os tipos de atividade pelo menu superior Configurações > Tipos de atividade:

Abra um tipo de atividade ( novo ou existente ):

Na aba Geral será possível configurar se a captura de assinatura é obrigatória ou não para concluir a visita:

Na aba Formulários será possível vincular os formulários que podem ser respondidos para aquele tipo de serviço e também determinar qual formulário é obrigatório para concluir ou reportar uma visita.
Para configurar que um formulário seja obrigatório para concluir uma visita, clique no icone verde:

Para configurar que um formulário seja obrigatório para reportar como problema uma visita, clique no icone vermelho:

Aplicativo do celular
Com as informações obrigatórias (assinatura e formulários) configuradas, o aplicativo do celular não permitirá que a visita seja concluída caso todas as informações obrigatórias não tenham sido adicionadas:

Essa validação visa garantir processos e padronização de informações da ordem de serviço.
E ai? Tudo pronto para garantir o bom funcionado dos processos da sua empresa? 😉
Garanta o preenchimento das informações necessárias ao concluir ou reportar um problema nas visitas
O Field Control possibilita controlar o fluxo de ordem de serviço de uma forma digital, capturando fotos, assinatura do cliente e também formulários customizados de acordo com o negócio da empresa prestadora de serviços.
Objetivo
Essa configuração visa padronizar quais informações são obrigatórias para cada tipo de serviço que sua empresa presta.
Motivação
É muito importante garantir que o colaborador externo preencha um determinado formulário ou colha a assinatura do cliente para algum tipo de atividade.
Para cada tipo de atividade (que são os serviços que a empresa presta) é possível configurar qual informação deve ou não ser obrigatória.
Configuração
Para configurar as informações obrigatórias, acesse os tipos de atividade pelo menu superior Configurações > Tipos de atividade:

Abra um tipo de atividade ( novo ou existente ):

Na aba Geral será possível configurar se a captura de assinatura é obrigatória ou não para concluir a visita:

Na aba Formulários será possível vincular os formulários que podem ser respondidos para aquele tipo de serviço e também determinar qual formulário é obrigatório para concluir ou reportar uma visita.
Para configurar que um formulário seja obrigatório para concluir uma visita, clique no icone verde:

Para configurar que um formulário seja obrigatório para reportar como problema uma visita, clique no icone vermelho:

Aplicativo do celular
Com as informações obrigatórias (assinatura e formulários) configuradas, o aplicativo do celular não permitirá que a visita seja concluída caso todas as informações obrigatórias não tenham sido adicionadas:

Essa validação visa garantir processos e padronização de informações da ordem de serviço.
E ai? Tudo pronto para garantir o bom funcionado dos processos da sua empresa? 😉
Atualizado em: 23 / 10 / 2020