Inventário de equipamentos
Mantenha o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Motivação
Grande parte das empresas prestadoras de serviço usando o Field Control fazem manutenção em algum tipo de equipamento.
Um desafio recorrente dessas empresas é manter o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Como funciona?
O controle de equipamentos é composto por dois cadastros principais:
1 - Tipo de equipamentos
Um tipo de equipamento é um agregador de características.
Por exemplo: O tipo "Ar condicionado" pode ter as seguintes características:
Capacidade;
Data de instalação;
Tensão;
Tipo de condensação.

Um tipo de equipamento é composto por um nome e por campos customizados (que são as caracteristicas desse tipo)
Bem parecido com os formulários é possível criar caracteriticas no formato Texto, Múltipla escolha e também Data.
2 - Equipamento
O equipamento é o cadastro do equipamento em si, um equipamento obrigatoriamente deve ter um tipo (que carrega um conjunto de características)

Para cada equipamento, será possível editar as características do tipo na aba "Campos customizados":

Na aba de Fotos é possível adicionar fotos para cada equipamento e na aba QRCode será possível fazer o download do QRCode:


A idéia é que o QRCode seja impresso como um adesivo e fixado em cada um dos equipamentos.
Pelo app do colaborador será possível ler cada QRCode e identificar qual é cada equipamento:
Pelo app do colaborador também é possível cadastrar equipamentos com fotos.
A seção de equipamentos estará disponível dentro das informações do cliente.
O uso do QRCode por padrão não é obrigatório, mas é possível habilitar via configuração que o QRCode seja obrigatório.
Na seção "Equipamentos" da tela de configuração você pode encontrar essa opção:

E ai? Pronto para inventariar os equipamentos dos seus clientes? 😉
Mantenha o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Motivação
Grande parte das empresas prestadoras de serviço usando o Field Control fazem manutenção em algum tipo de equipamento.
Um desafio recorrente dessas empresas é manter o parque de equipamentos dos seus clientes atualizado.
Como funciona?
O controle de equipamentos é composto por dois cadastros principais:
1 - Tipo de equipamentos
Um tipo de equipamento é um agregador de características.
Por exemplo: O tipo "Ar condicionado" pode ter as seguintes características:
Capacidade;
Data de instalação;
Tensão;
Tipo de condensação.

Um tipo de equipamento é composto por um nome e por campos customizados (que são as caracteristicas desse tipo)
Bem parecido com os formulários é possível criar caracteriticas no formato Texto, Múltipla escolha e também Data.
2 - Equipamento
O equipamento é o cadastro do equipamento em si, um equipamento obrigatoriamente deve ter um tipo (que carrega um conjunto de características)

Para cada equipamento, será possível editar as características do tipo na aba "Campos customizados":

Na aba de Fotos é possível adicionar fotos para cada equipamento e na aba QRCode será possível fazer o download do QRCode:


A idéia é que o QRCode seja impresso como um adesivo e fixado em cada um dos equipamentos.
Pelo app do colaborador será possível ler cada QRCode e identificar qual é cada equipamento:
Pelo app do colaborador também é possível cadastrar equipamentos com fotos.
A seção de equipamentos estará disponível dentro das informações do cliente.
O uso do QRCode por padrão não é obrigatório, mas é possível habilitar via configuração que o QRCode seja obrigatório.
Na seção "Equipamentos" da tela de configuração você pode encontrar essa opção:

E ai? Pronto para inventariar os equipamentos dos seus clientes? 😉
Publicado em: 02 / 12 / 2019