"O que eu preciso saber sobre o modo offline?"

Em locais onde a internet é completamente ausente ou o sinal de internet é instável, o modo offline no app do colaborador torna possível manter o uso do app mesmo nessas condições, sem alterações na usabilidade. Neste artigo, vamos entender como utilizar o modo offline e tirar o máximo proveito desta funcionalidade.

Por que o modo offline existe?

O modo offline existe justamente para, em situações onde não há sinal de internet ou o mesmo se encontra instável, tornar possível trabalhar com o app sem que as ações realizadas sejam perdidas. O modo offline previne que os formulários, fotos, assinaturas e todos os procedimentos das atividades sejam perdidos.

Como habilitar o modo offline?

O modo offline deve ser utilizado quando o sinal de internet estiver instável ou inexistente. Quando a internet do dispositivo móvel está instável ou o sinal é inexistente, o aplicativo automaticamente passa a colocar as tarefas consequentes à instabilidade ou ausência de internet na lista de sincronizações, para que nada seja perdido. Para ativar ou desativar o modo offline basta acessar, no app do colaborador, o menu, e então selecionar a opção Modo offline.

Menu >> Modo offline

Botão do Modo offline desativado

Como o modo offline funciona?

O modo offline funciona como uma forma de manter o funcionamento do app normal, mesmo com instabilidade ou ausência de sinal de internet. Assim, conforme o colaborador executa as atividades no app, registrando fotos, assinaturas e preenchendo formulários, tudo isso fica salvo e registrado no Histórico de Sincronizações. O Histórico de Sincronizações mantém, em ordem de realização, todas as movimentações no app.

O Histórico de Sincronizações mantém, em ordem de realização, todos os procedimentos efetuados no app

Enquanto não houver sinal de internet estável disponível para realizar as sincronizações, elas permanecerão como pendentes. Para sincronizar todas as atividades realizadas no app, é necessário que o sinal de internet seja estável.

Histórico de sincronizações sincronizando as ações realizadas no app

Como realizar uma sincronização?

Para realizar uma sincronização, basta se conectar a um sinal de internet estável. Então, no menu do app do colaborador, basta desabilitar o modo offline e a sincronização se iniciará automaticamente.

Ações sincronizadas

Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Fale conosco através de nosso chat
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!