Nesse artigo nós vamos apresentar a integração com o Omie.

Omie
O Omie é um ERP que auxilia empresas de diversos segmentos no dia a dia:
Emissão de notas fiscais;
Controle financeiro;
Relatórios personalizados;
Emissão de boletos;
E muito mais.
Integração
Essa integração facilita a troca de informações entre o Field Control e o Omie
Quais são as funcionalidades dessa integração?
Envio de clientes do Field Control para o Omie.
Envio de clientes do Omie para o Field Control.
Enviar uma atividade do Field Control para o Omie.
Importação em massa de clientes do Omie.
Pré-requisitos: Primeiro, é necessário que o gestor tenha em sua conta a integração com o Omie ativada. Lembrando que essa configuração pode ser feita através do Configurações > Sua conta > Integrações > Omie

Enviar clientes do Field Control para o Omie.
Primeiro, acesse a área de clientes do Field Control.

Encontre o cliente que você deseja enviar ao Omie, clique para visualizar as informações do cadastro desse cliente e depois você pode selecionar essa opção para enviar o seu cliente ao Omie.

É importante ressaltar que, não é possível enviar clientes ao Omie sem CNPJ/CPF cadastrado.
Importar clientes do Omie para o Field Control de forma manual e em massa.
Para realizar a importação do cliente, você precisa ir na aba de clientes do Field Control e clicar nesse ícone.

Ao clicar nesse ícone, surgirá duas opções, a primeira opção é para você fazer a importação de clientes de forma manual, pesquisando um por um. A segunda opção é para você realizar a importação de clientes em massa.
Se você optar por realizar a importação de forma manual, você precisa clicar nessa opção aqui.

Uma nova janela se abrirá, você pode pesquisar pelo nome do seu cliente cadastrado na plataforma do Omie e o Field irá localiza-lo.

Agora é só você clicar em importar e o cliente será cadastrado no Field Control.

Para você realizar a importação em massa dos seus clientes, você precisa clicar nessa opção.

Após você clicar nessa opção, irá aparecer uma janela de confirmação, nessa tela contém a quantidade de clientes que serão importados, se eles não existirem no Field Control eles serão criados, se eles já estiverem cadastrados no Field Control eles serão atualizados.

Agora é só você clicar em iniciar a importação e os seus clientes serão importados do Omie para o Field Control.
Enviar uma ordem de serviço do Field Control para o Omie.
Primeiro, você precisa vir na sua lista de atividades.

Encontre a atividade que você deseja enviar ao Omie e clique nesse ícone aqui.

Ao clicar nesse ícone, uma nova tela irá aparecer, aqui você pode incluir os serviços realizados, adicionar o valor do serviço, quantidade de parcelas que o seu cliente fará o pagamento e por qual banco o pagamento será efetuado.

Agora que você preencheu todos esses dados, é só clicar em enviar e a ordem de serviço será enviada a plataforma Omie.
Pronto! Agora que você já sabe como a integração funciona, coloque ela em prática e facilite o seu trabalho.
Importante: Em caso de dúvida, nos envie uma mensagem no chat online, a equipe está pronta para te auxiliar. :)

Omie
O Omie é um ERP que auxilia empresas de diversos segmentos no dia a dia:
Emissão de notas fiscais;
Controle financeiro;
Relatórios personalizados;
Emissão de boletos;
E muito mais.
Integração
Essa integração facilita a troca de informações entre o Field Control e o Omie
Quais são as funcionalidades dessa integração?
Envio de clientes do Field Control para o Omie.
Envio de clientes do Omie para o Field Control.
Enviar uma atividade do Field Control para o Omie.
Importação em massa de clientes do Omie.
Pré-requisitos: Primeiro, é necessário que o gestor tenha em sua conta a integração com o Omie ativada. Lembrando que essa configuração pode ser feita através do Configurações > Sua conta > Integrações > Omie

Enviar clientes do Field Control para o Omie.
Primeiro, acesse a área de clientes do Field Control.

Encontre o cliente que você deseja enviar ao Omie, clique para visualizar as informações do cadastro desse cliente e depois você pode selecionar essa opção para enviar o seu cliente ao Omie.

É importante ressaltar que, não é possível enviar clientes ao Omie sem CNPJ/CPF cadastrado.
Importar clientes do Omie para o Field Control de forma manual e em massa.
Para realizar a importação do cliente, você precisa ir na aba de clientes do Field Control e clicar nesse ícone.

Ao clicar nesse ícone, surgirá duas opções, a primeira opção é para você fazer a importação de clientes de forma manual, pesquisando um por um. A segunda opção é para você realizar a importação de clientes em massa.
Se você optar por realizar a importação de forma manual, você precisa clicar nessa opção aqui.

Uma nova janela se abrirá, você pode pesquisar pelo nome do seu cliente cadastrado na plataforma do Omie e o Field irá localiza-lo.

Agora é só você clicar em importar e o cliente será cadastrado no Field Control.

Para você realizar a importação em massa dos seus clientes, você precisa clicar nessa opção.

Após você clicar nessa opção, irá aparecer uma janela de confirmação, nessa tela contém a quantidade de clientes que serão importados, se eles não existirem no Field Control eles serão criados, se eles já estiverem cadastrados no Field Control eles serão atualizados.

Agora é só você clicar em iniciar a importação e os seus clientes serão importados do Omie para o Field Control.
Enviar uma ordem de serviço do Field Control para o Omie.
Primeiro, você precisa vir na sua lista de atividades.

Encontre a atividade que você deseja enviar ao Omie e clique nesse ícone aqui.

Ao clicar nesse ícone, uma nova tela irá aparecer, aqui você pode incluir os serviços realizados, adicionar o valor do serviço, quantidade de parcelas que o seu cliente fará o pagamento e por qual banco o pagamento será efetuado.

Agora que você preencheu todos esses dados, é só clicar em enviar e a ordem de serviço será enviada a plataforma Omie.
Pronto! Agora que você já sabe como a integração funciona, coloque ela em prática e facilite o seu trabalho.
Importante: Em caso de dúvida, nos envie uma mensagem no chat online, a equipe está pronta para te auxiliar. :)
Publicado em: 14 / 10 / 2020