Atividades recorrentes

Como lidar com manutenções preventivas ou atividades que se repetem em intervalos definidos.

Motivação

Muitas empresas que usam o Field Control possuem contratos com outras empresas e realizam manutenções ou atendimentos que se repetem em intervalos definidos.
Um exemplo disso são empresas de climatização que realizam manutenções preventivas mensais em ares-condicionados ou aquecedores.

Objetivo

As atividades recorrentes no Field Control tem como objetivo realizar o planejamento dos atendimentos recorrentes e automatizar a gestão dos serviços, reduzindo assim o trabalho repetitivo para cadastrar as atividades.

Como funciona?

Para cadastrar ou editar uma atividade recorrente navegue para a tela de atividades recorrentes, é possível fazer isso pelo menu lateral Atividades > Atividades recorrentes



Será exibida a lista das atividades recorrentes cadastradas. É possível criar uma nova atividade recorrente clicando no botão +



Na primeira aba é possível configurar as configurações básicas de uma atividade recorrente:



Configurações básicas
Cliente: é o cliente que receberá o serviço;

Serviço: é o tipo de atividade que será executado para aquele cliente, por exemplo "Manutenção preventiva";

Colaborador: é o colaborador que irá executar a atividade. Geralmente empresas preferem que o mesmo colaborador faça as manutenções preventivas para gerar um relacionamento mais próximo com o cliente;

Informações para ordem de serviço: são as informações que o técnico receberá no celular como descrição da atividade;

Configurações do intervalo de repetição

Início e término: determinam o tempo de vigência da atividade recorrente, geralmente contratos de manutenção possuem prazo, mas também é possível criar uma atividade recorrente sem data para término;

Repete: é o intervalo de repetição, que pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente. É possível combinar esse valor com o campo "a cada" configurando assim o intervalo de repetição.

Caso a opção "Não considerar agendamentos em finais de semana" for habilitada, ocorrências que cairem em um final de semana serão adiadas para o próximo dia da semana.

Ocorrências são das datas previstas para uma atividade recorrente.

Na segunda aba (Ocorrências) é possível simular as datas das próximas atividades:



Nessa seção, é possível alterar uma data de um atendimento e o colaborador que irá executar o serviço.

As ocorrências são simuladas para os próximos 90 dias e as atividades serão criadas automaticamente pelo Field Control 30 dias antes da data do agendamento da ocorrência.

A seguir, um vídeo mostrando na prática como a recorrência funciona:



E ai? Tudo certo para automatizar sua gestão de manutenções preventivas? 😉
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