"Como posso configurar atividades recorrentes?"
Como lidar com manutenções preventivas ou atividades que se repetem em intervalos definidos.
Motivação
Muitas empresas que usam o Field Control realizam manutenções ou atendimentos que se repetem em intervalos definidos. Um exemplo disso são empresas de climatização que realizam manutenções preventivas mensais em ares-condicionados ou aquecedores.
Objetivo
As atividades recorrentes no Field Control tem como objetivo realizar o planejamento dos atendimentos recorrentes e automatizar a gestão dos serviços, reduzindo assim o trabalho repetitivo para cadastrar as atividades.
Como funciona?
Para cadastrar ou editar uma atividade basta, no menu à esquerda do painel do Gestor, clicar em Atividades >> Recorrências

Será exibida a lista das atividades recorrentes cadastradas. É possível criar uma nova atividade recorrente clicando no botão +

Na primeira aba é possível configurar as configurações básicas de uma atividade recorrente:

Configurações básicas
Cliente: é o cliente que receberá o serviço;
Serviço: é o tipo de atividade que será executado para aquele cliente, por exemplo "Manutenção preventiva";
Colaborador: é o colaborador que irá executar a atividade. Geralmente empresas preferem que o mesmo colaborador faça as manutenções preventivas para gerar um relacionamento mais próximo com o cliente;
Informações para ordem de serviço: são as informações que o técnico receberá no celular como descrição da atividade;
Configurações do intervalo de repetição
Início e término: determinam o tempo de vigência da atividade recorrente, geralmente contratos de manutenção possuem prazo, mas também é possível criar uma atividade recorrente sem data para término;
Repete: é o intervalo de repetição, que pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente. É possível combinar esse valor com o campo "a cada" configurando assim o intervalo de repetição.
Caso a opção "Não considerar agendamentos em finais de semana" for habilitada, ocorrências que cairem em um final de semana serão adiadas para o próximo dia da semana.
Ocorrências são das datas previstas para uma atividade recorrente.
Na segunda aba (Ocorrências) é possível simular as datas das próximas atividades:

Nessa seção, é possível alterar uma data de um atendimento e o colaborador que irá executar o serviço.
As ocorrências são simuladas para os próximos 90 dias e as atividades serão criadas automaticamente pelo Field Control 30 dias antes da data do agendamento da ocorrência.
A seguir, um vídeo mostrando na prática como a recorrência funciona:
E ai? Tudo certo para automatizar sua gestão de manutenções preventivas? 😉
Como lidar com manutenções preventivas ou atividades que se repetem em intervalos definidos.
Motivação
Muitas empresas que usam o Field Control realizam manutenções ou atendimentos que se repetem em intervalos definidos. Um exemplo disso são empresas de climatização que realizam manutenções preventivas mensais em ares-condicionados ou aquecedores.
Objetivo
As atividades recorrentes no Field Control tem como objetivo realizar o planejamento dos atendimentos recorrentes e automatizar a gestão dos serviços, reduzindo assim o trabalho repetitivo para cadastrar as atividades.
Como funciona?
Para cadastrar ou editar uma atividade basta, no menu à esquerda do painel do Gestor, clicar em Atividades >> Recorrências

Será exibida a lista das atividades recorrentes cadastradas. É possível criar uma nova atividade recorrente clicando no botão +

Na primeira aba é possível configurar as configurações básicas de uma atividade recorrente:

Configurações básicas
Cliente: é o cliente que receberá o serviço;
Serviço: é o tipo de atividade que será executado para aquele cliente, por exemplo "Manutenção preventiva";
Colaborador: é o colaborador que irá executar a atividade. Geralmente empresas preferem que o mesmo colaborador faça as manutenções preventivas para gerar um relacionamento mais próximo com o cliente;
Informações para ordem de serviço: são as informações que o técnico receberá no celular como descrição da atividade;
Configurações do intervalo de repetição
Início e término: determinam o tempo de vigência da atividade recorrente, geralmente contratos de manutenção possuem prazo, mas também é possível criar uma atividade recorrente sem data para término;
Repete: é o intervalo de repetição, que pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente. É possível combinar esse valor com o campo "a cada" configurando assim o intervalo de repetição.
Caso a opção "Não considerar agendamentos em finais de semana" for habilitada, ocorrências que cairem em um final de semana serão adiadas para o próximo dia da semana.
Ocorrências são das datas previstas para uma atividade recorrente.
Na segunda aba (Ocorrências) é possível simular as datas das próximas atividades:

Nessa seção, é possível alterar uma data de um atendimento e o colaborador que irá executar o serviço.
As ocorrências são simuladas para os próximos 90 dias e as atividades serão criadas automaticamente pelo Field Control 30 dias antes da data do agendamento da ocorrência.
A seguir, um vídeo mostrando na prática como a recorrência funciona:
E ai? Tudo certo para automatizar sua gestão de manutenções preventivas? 😉
Atualizado em: 22 / 07 / 2021