Solicitação de serviços

Como possibilitar que seus clientes abram pedidos de serviços para sua empresa de forma prática.

Motivação

O objetivo do recurso de solicitação de serviços é minimizar a quantidade de ligações, e-mails, mensagens, além de centralizar as informações.

Como funciona?

Em linhas gerais, o módulo de solicitação de serviços permite que a empresa que usa o Field Control crie um endereço online (link) e compartilhe com seus clientes.

Esse link pode ser acessado pelos clientes da sua empresa via computador ou celular:

Ao término da solicitação de serviço, você verá uma notificação alertando novo recebimento.

Como configurar?

Para habilitar a solicitação de serviços para a sua conta basta acessar as configurações pelo menu lateral Configurações:



Na seção de configurações será exibido algumas opções, clique em sistema e em módulos.

Na tela de módulos do Field Control, clique para gerenciar o módulo.



Agora você pode realizar as seguintes configurações.

Tipos de atividades - serão os tipos de atividades disponíveis para seu cliente escolher;
Endereço online (link) - será o endereço (link) único para da sua empresa.
Não esqueça de configurar o logotipo da sua empresa, ele será exibido para seu cliente também :)



Clique em salvar e pronto!

Recebendo solicitações de serviço

Como disse anteriormente, ao receber uma solicitação, você será notificado no navegador e também no app do gestor (caso habilitado).

É possível acessar a caixa de solicitações pelo menu lateral, em atividades e depois em solicitações de serviços.



A tela de solicitações irá aparecer no seu painel e você conseguirá visualizar todas as solicitações realizadas a sua empresa.



A caixa de entrada de solicitações listará todas as solicitações de recebidas.

É possível criar uma ordem de serviço a partir de cada solicitação. Para fazer isso basta clicar no botão azul: "Confirmar solicitação"



Após você clicar na opção para confirmar a solicitação, o Field Control irá perguntar se você deseja criar um novo cliente ou atribuir a ordem de serviço a um cliente já existente.

Se você optar por utilizar um cliente já existente, basta você selecionar ele e clicar em "Continuar".



A tela de criação de ordem de serviço aparecerá no seu painel.



Ao criar uma ordem de serviço a partir de uma solicitação recebida, você conseguirá atribuir um colaborador, tipo de atividade e também definir a data em que essa atividade precisa ser realizada.

A partir desse ponto, segue o fluxo normal de execução de serviços no Field Control.

E ai? Vamos evoluir a solicitação de serviços da sua empresa?
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