Solicitação de serviços
Como possibilitar que seus clientes abram pedidos de serviços para sua empresa de forma prática?
Motivação
O módulo de solicitações de serviço tem como objetivo permitir o seu cliente possua autonomia para solicitar serviços de forma fácil e simples. Estes chamados solicitados pelo seu cliente cairão diretamente no seu painel, nas Solicitações, tornando o processo bem mais rápido e evitando que você precise tdiversos canais de comunicação, voltado apenas para agendamento de solicitações de serviços.
Como funciona?
As solicitação de serviços permitem que a empresa que usa o Field crie um endereço online (link) e compartilhe com seus clientes. Esse link pode ser acessado pelos clientes de sua empresa via computador ou celular.
Ao término da solicitação de serviço, você verá uma notificação alertando novo recebimento.
Como configurar?
Passo 1: para habilitar a solicitação de serviços para a sua conta basta acessar pelo menu lateral esquerdo as Configurações, depois Sistema e então Módulo.

Passo 2: na tela de módulos do Field, clique para gerenciar o módulo Solicitação de serviços.

Agora você pode realizar as seguintes configurações.
Tipos de atividades: serão os tipos de atividades disponíveis para seu cliente escolher;

Endereço online (link): será o endereço (link) único para da sua empresa.

Passo 3: clique em Salvar configurações.
Passo 4: encaminhe o link para o cliente que deseja solicitar um serviço através da plataforma.
Cliente solicitando chamado
Ao acessar o link, preencha os campos necessários para solicitação de atividade.

Após preenchido, clique no botão "Abrir solicitação de serviço".
Após, aparecerá uma mensagem de confirmação.
Um e-mail confirmando que o chamado foi recebido será enviado, você pode checar em sua caixa de entrada.

Recebendo solicitações de serviço
Ao receber uma solicitação, você será notificado no navegador e também no app do gestor (caso habilitado).
É possível acessar a caixa de solicitações pelo menu lateral esquerdo, Atividades e depois em Solicitações.

Na tela de solicitações é possível ver todas as solicitações recebidas

É possível criar uma ordem de serviço a partir de cada solicitação. Para fazer isso basta clicar no botão "Continuar"

Após você clicar na opção para confirmar a solicitação, o Field Control irá perguntar se você deseja criar um novo cliente ou atribuir a ordem de serviço a um cliente já existente.
Se você optar por utilizar um cliente já existente, basta você selecionar ele e clicar em Continuar.

A tela de criação de ordem de serviço aparecerá no seu painel.

Ao criar uma ordem de serviço a partir de uma solicitação recebida, você conseguirá atribuir um colaborador e o tipo de atividade.
E ai? Vamos evoluir a solicitação de serviços da sua empresa?
Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Como possibilitar que seus clientes abram pedidos de serviços para sua empresa de forma prática?
Motivação
O módulo de solicitações de serviço tem como objetivo permitir o seu cliente possua autonomia para solicitar serviços de forma fácil e simples. Estes chamados solicitados pelo seu cliente cairão diretamente no seu painel, nas Solicitações, tornando o processo bem mais rápido e evitando que você precise tdiversos canais de comunicação, voltado apenas para agendamento de solicitações de serviços.
Como funciona?
As solicitação de serviços permitem que a empresa que usa o Field crie um endereço online (link) e compartilhe com seus clientes. Esse link pode ser acessado pelos clientes de sua empresa via computador ou celular.
Ao término da solicitação de serviço, você verá uma notificação alertando novo recebimento.
Como configurar?
Passo 1: para habilitar a solicitação de serviços para a sua conta basta acessar pelo menu lateral esquerdo as Configurações, depois Sistema e então Módulo.

Passo 2: na tela de módulos do Field, clique para gerenciar o módulo Solicitação de serviços.

Agora você pode realizar as seguintes configurações.
Tipos de atividades: serão os tipos de atividades disponíveis para seu cliente escolher;

Endereço online (link): será o endereço (link) único para da sua empresa.

Passo 3: clique em Salvar configurações.
Passo 4: encaminhe o link para o cliente que deseja solicitar um serviço através da plataforma.
Cliente solicitando chamado
Ao acessar o link, preencha os campos necessários para solicitação de atividade.

Após preenchido, clique no botão "Abrir solicitação de serviço".
Após, aparecerá uma mensagem de confirmação.

Um e-mail confirmando que o chamado foi recebido será enviado, você pode checar em sua caixa de entrada.

Recebendo solicitações de serviço
Ao receber uma solicitação, você será notificado no navegador e também no app do gestor (caso habilitado).
É possível acessar a caixa de solicitações pelo menu lateral esquerdo, Atividades e depois em Solicitações.

Na tela de solicitações é possível ver todas as solicitações recebidas

É possível criar uma ordem de serviço a partir de cada solicitação. Para fazer isso basta clicar no botão "Continuar"

Após você clicar na opção para confirmar a solicitação, o Field Control irá perguntar se você deseja criar um novo cliente ou atribuir a ordem de serviço a um cliente já existente.
Se você optar por utilizar um cliente já existente, basta você selecionar ele e clicar em Continuar.

A tela de criação de ordem de serviço aparecerá no seu painel.

Ao criar uma ordem de serviço a partir de uma solicitação recebida, você conseguirá atribuir um colaborador e o tipo de atividade.
E ai? Vamos evoluir a solicitação de serviços da sua empresa?
Ficou com alguma dúvida ao realizar esse passo a passo? Nos envie uma mensagem no chat que o nosso time vai te auxiliar.

Atualizado em: 31 / 03 / 2022